A CAMINHO DO JUBILEU DE OURO

XXII Congresso Nacional em Brasília antecede o aniversário de 50 anos do ECC

Somos 2.379: 267 religiosos, 358 casais congressistas e 698 casais a serviço do XXII Congresso Nacional do ECC, que ocorre de 12 a 14 de julho de 2019, em Brasília. No ano que antecede o jubileu de 50 anos do Encontro de Casais com Cristo, sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, os encontreiros se reúnem para discutir evangelização, formação e missão. As palavras de Jesus Cristo, reproduzidas por Mateus, exortam casais e diretores espirituais: “Ide e fazei discípulos meus.”

Mais do que uma reunião, trata-se de um grande encontro com o objetivo de buscar o desenvolvimento e o aprimoramento do serviço à Igreja, três anos após o Congresso de Belo Horizonte (MG).

A evangelização das famílias é o que norteia os dias de formação e deliberações. “Pedimos a graça de Deus para que Ele nos conduza a lançar essa semente do amor, neste tempo especial, quando o ECC está prestes a fazer 50 anos. Que Brasília seja a casa do Brasil, que os que chegarem voltem para suas casas cheias de amor de Deus”, afirma Padre Silvano Jader, diretor espiritual do Congresso.

VOLTA ÀS ORIGENS

Joaquim e Cida, casal coordenador, dão as boas vindas aos que chegam à capital, comumente conhecida pelas decisões políticas e até mesmo por escândalos de corrupção: “Com o nosso bom acolhimento, queremos mostrar a Brasília real, cheia de calor humano; e não só a Esplanada dos Ministérios.”

O casal coordenador explica que esta será uma oportunidade de voltar às origens do ECC, “como ele foi pensado e sonhado”.

Exclusivo para casais dirigentes e diretores espirituais previamente inscritos, o encontro recebe também Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, que é representante do Papa Francisco no nosso País; o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha; e Dom Adair José Guimarães, bispo da Diocese de Formosa (GO) e assistente eclesiástico nacional do ECC.

GRAÇA PARA O BRASIL

Na missa de entrega, na quinta (11), Padre Silvano, “com o coração dilatado de alegria”, disse que todos devem ser discípulos e mensageiros do amor e da graça. “Pedimos à Mãe Aparecida que o nosso ‘sim’ seja frutuoso; que possamos entregar aos que aqui vêm o Pão da Vida, Cristo Jesus; que todos espalhem essa graça pelo Brasil”. E rogou: “Que nossa capital seja banhada pela luz do Espírito Santo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *