SIGILO NECESSÁRIO

Alteração aprovada em assembleia reforça a necessidade de se preservar o ECC

Auditório cheio: cada diocese teve direito a dois votos, um do casal e outro do diretor espiritual

Um dos propósitos do Congresso Nacional do ECC é deliberar sobre mudanças no serviço de evangelização. Na noite deste sábado (13), diretores espirituais e casais regionais e arquidiocesanos participaram da Assembleia Nacional, presidida pelo assistente do Conselho Nacional, Dom Adair José Guimarães, para discutir uma alteração no Documento Nacional, que rege as diretrizes do Encontro. Reforçar sobre a importância de se guardar sigilo dos testemunhos e das mensagens em todas as etapas foi a principal mudança aprovada pelos 442 presentes.

A necessidade de se preservar o ECC é imprescindível em tempos de mídias sociais, conforme deliberou a assembleia. Assinalou-se no documento que está expressamente proibido postar ou divulgar fotos e vídeos na internet ou quaisquer outras mídias, antes, durante e após o Encontro.

Bandeira e Cleide, Dom Adair e Maria Luiza e Eddie coordenam a assembleia

A alteração já está em vigor, conforme os casais da Secretaria Nacional – Eddie e Maria Luiza e Bandeira e Cleide, que, junto com Dom Adair, coordenam a assembleia. 

Para se fazer uma alteração no documento, é preciso passar por várias etapas. Geralmente, a demanda surge nas paróquias, são encaminhadas aos conselhos setoriais, diocesanos e regionais, para, depois, seguir para o Conselho Nacional.

No fim da reunião, Dom Adair pregou cuidado aos dirigentes presentes. “É preciso ter zelo pelos documentos do ECC”, disse, ao referir-se aos arquivos históricos do Encontro. 

Uma resposta para “SIGILO NECESSÁRIO”

  1. Sempre somos questionados sobre as fotos e videos publicados por outros movimentos de casais (que não são o ECC), e não nos cansamos de explicar que tudo deve ser feito em sigilo!!! Reforçar essa questão fortalecerá ainda mais esse serviço escola tão importante em nossas comunidades e famílias! Andreia e Paulo Sergio, Casal ligação setorial. Setor Sapucaí- Diocese de Pouso Alegre-MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *