Frutos da experiência canadense

Padre Julien Masson levou o ECC para Montreal e tem planos de traduzir os documentos para dois idiomas

Padre Julien Masson é canadense, mas passou 49 anos da vida sacerdotal no Brasil – serviu nos estados de São Paulo, Pernambuco, Ceará e Paraíba. Há cinco anos, voltou para Montreal para continuar a missão. Além do calor brasileiro, ele levou para o país natal a experiência do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

O primeiro Encontro foi realizado em 2018 com 20 casais brasileiros. Neste ano, há previsão de mais uma edição em português e, em 2020, todo o material será traduzido para o francês. O objetivo é atrair os canadenses.

Fazer o ECC em inglês também está entre as intenções do padre, que vê neste serviço uma esperança para ajudar os casais a assumirem a vocação de cristãos. “O clima não é favorável no Canadá. Mas a gente acredita que, começando, as pessoas vão ver e aí desabrochar”, aposta.

“Cinquenta anos não são cinco”, destaca o padre, para explicar que o ECC faz muito bem para as comunidades.

Diretor espiritual do ECC da Arquidiocese de Montreal, Padre Julien tem tocado os trabalhos juntamente com o casal Cícero e Simone. Eles têm ligação direta com a Secretaria Nacional do Brasil e vieram ao Congresso para partilhar as experiências e os frutos canadenses que o ECC produziu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *