Círculos do ECC: pequenas comunidades missionárias

Na homilia da missa deste domingo (14), Dom Waldemar Dalbello exorta casais a exercer a misericórdia de Cristo

A Igreja nos pede pra redescobrir a força das pequenas comunidades. A mensagem de Dom Waldemar Dalbello, presidente da regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que presidiu a Santa Missa, no último dia do XXII Congresso Nacional do ECC, em Brasília, neste domingo (14). “O ECC tem um grande potencial para viver essa proposta, por meio dos círculos, que são o começo de uma pequena comunidade eclesial missionário”, disse.

O ECC nos conquista para Deus, pontuou o bispo, na pregação. “É preciso prosseguir o caminho, para que, enquanto comunidade de famílias, a compaixão de Cristo cresça em nós, para que cresça a sensibilidade fraterna”, pregou, reforçando sobre a importância das reuniões de grupos.

Nos círculos, é possível compartilhar os dramas e as dores dos casais, enquanto espaço de proximidade afetiva e espiritual. “Quando o círculo de aprofunda, o casal tem a coragem de se expor e aí é possível derramar azeite e vinho nas feridas”, pontuou, ao reforçar que “a ferida do irmão nos dá a possibilidade de acolher a compaixão de Cristo”.

Ser missionários uns para os outros é o que move o espírito de fraternidade dos círculos. “Enquanto os irmãos se cuidam, outros vão perceber o amor fraterno presentes e serão atraídos”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *