Congresso prestigiado: 21 bispos e 242 padres

Número de diretores espirituais presentes em Brasília surpreende

O número de bispos e padres presentes no XXII Congresso Nacional do ECC surpreendeu: o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, foi quem fez a observação. Ele esteve no Colégio Militar de Brasília, neste sábado (13), para presidir a missa de abertura no segundo dia de evento e louvou a presença de 242 padres e 21 bispos.

A vigésima terceira edição do Congresso, em Brasília reuniu 356 casais dirigentes regionais, arquidiocesanos e diocesanos, além dos 263 diretores espirituais regionais, arquidiocesanos e diocesanos (bispos e padres) e ocorreu de 12 a 14 de Julho.

3 respostas para “Congresso prestigiado: 21 bispos e 242 padres”

  1. Tivemos a graça eu e minha esposa Santa e um imenso prazer em participar do XXII congresso nacional do ECC , contribuindo na equipe de canto.
    Informo que no YouTube encontra-se um Hino em homenagem ao Padre Alfonso Pastore , de minha autoria. Basta digitar “Padre Alfonso Pastore ” para ouvi-lo.
    Parabéns pelo sucesso do Congresso e a todos que trabalharam para ele acontecer. Zé Luiz e Santa.

  2. Eu também estive lá dando aminha contribuição na equipe de cozinha
    Foi ótimos todos trabalhava com intusiasmo e alegria !

  3. Que Congresso maravilhoso. Estamos muito felizes em ter sido chamado por Deus para viver esses momento representando nossa diocese.
    Que Deus continue derramando muitas bençãos sobre a vida de nossos diretores espirituais (padres e bispos), todos os Conselhos: Nacional, Regional e Diocesano.
    A todos os organizadores e Casais participantes do XXII Congresso do Encontro de Casais com Cristo, muita luz, força e sabedoria para dar continuidade a este trabalho tão importante que muito colabora para evangelização de famílias que se preocupam com famílias. A presença de nossos diretores espirituais muito nos gratifica e nos fortalece cada dia mais na missão que o Senhor nos confiou. Ide e fazei discípulos meus! (Mt 28,19)

    Ferreira e Alice
    Casal Diocesano
    Diocese de Itaguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *