“Aquilo que vem de Deus não pode ser pequeno”

ENTREVISTA ~ PADRE SILVANO JADER

Diretor espiritual do XXII Congresso Nacional do ECC, Padre Silvano Jader fala da expectativa de receber os congressistas na capital e da responsabilidade que se tem em sediar tão importante evento para a evangelização das famílias. E resume o sentimento de Brasília para receber os visitantes: ”Aquilo que recebemos deve transbordar, justamente para que inunde o coração dos outros”.

Qual a expectativa do senhor para o Congresso? 

A expectativa é a melhor possível. Estamos tentando cumprir nossa missão, na condição de discípulo de Cristo e isso é extraordinário. Para mim, especialmente, porque tenho um grande amor pelo ECC. Nestes 22 anos da minha vida sacerdotal, o ECC esteve sempre presente.

Com qual sentimento Brasília recebe os congressistas? 

O sentimento do Evangelho, quando Cristo nos fala da graça, que ela deve ser transbordante. Aquilo que vem de Deus não pode ser pequeno em nossas vidas e aquilo que recebemos deve transbordar, justamente para que inunde o coração dos outros, dessa alegria, dessa paz. Estamos na Igreja porque somos discípulos do Senhor.

Qual a importância do ECC para a Igreja? 

O ECC é como um coração que pulsa todos os dias, a todo momento, um coração cheio de vida. O que me encantou no ECC é não ser um movimento, uma pastoral, mas ser um serviço, que está sempre disponível. É a família que vive essa graça de ser parte da Igreja. Isso é extraordinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *