Família, farol que irradia amor de Deus

Na abertura do segundo dia do Congresso, Dom Giovanni D’Aniello traz mensagem do Papa Francisco 

O segundo dia do XXII Congresso Nacional do ECC começou com a Santa Missa, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, representante do Vaticano no Brasil. Em sua pregação, ele trouxe a mensagem do Papa Francisco às famílias, “igreja doméstica, formadora de pessoas, educadora na fé”:”A família, diz o Papa, é o farol que vem irradiar a alegria do amor de Deus no mundo, através de pequenos gestos de bondade na rotina diária.”

O ECC atua na evangelização do matrimônio e da família, lembrou Dom Giovanni, para quem o serviço de evangelização da Igreja Católica se torna ainda mais importante na sociedade atual. “Hoje, a família parece estar perdendo cada vez mais a função de fundamento de uma sociedade sólida e bem estruturada”, explicou. 

Neste contexto, a relação com as redes sociais, disse o Núncio Apostólico, deve ser levada em consideração, já que é “ponto crucial” nos tempos atuais. “O Papa diz que (as redes sociais) podem ser benéficas, se usadas com moderação e prudência, mas não devem se tornar uma ameaça à rede de relacionamentos pessoais. Não devemos ficar aprisionados em uma realidade virtual e deixar de lado as relações próprias e interpessoais que são a expressão do amor divino em uma família”, anunciou.

Dom Giovanni rogou para que o Encontro de Casais com Cristo seja “sempre capaz de comunicar aos outros a beleza de se ter uma família amada por Deus.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *