“O ‘IDE’ É PARA TODOS”

Na abertura do Congresso, D. Sérgio conclama as pessoas a saírem juntas em missão

Auditório lotado na abertura do Congresso

Festiva foi a abertura do primeiro dia do XXII Encontro Nacional do Encontro de Casais com Cristo, na noite desta sexta-feira (12), em Brasília. Da costumeira apresentação das regiões, todas representadas, até o momento de oração, lúdico e significativo. Foi o arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, quem deu as boas-vindas aos quase mil congressistas que lotaram o auditório do Colégio Militar de Brasília. 

O Cardeal classificou o ECC como um “serviço valioso” para a Igreja. O lema do Congresso – “Ide e fazei discípulos meu (Mt 28, 19)” – norteou a fala dele, que exortou a todos a fazerem sua parte: “O ‘ide’ de Jesus é para todos”. E em comunhão. “Por que juntos? Porque junto a gente se anima, junto a gente se ajuda”, disse. 

Os casais, destacou Dom Sérgio, são chamados a servir como casais. E esse trabalho começa na própria família e nos ambientes em que vivem. “Nao é com o microfone na mão que anunciamos o Evangelho, fazemos isso no dia a dia da vida”, explicou.

Os frutos do serviço pelo Reino vêm do Senhor, lembrou o Cardeal. “Quem se dispõe a servir, a trabalhar anunciando o Evangelho, precisa se dedicar muito. Mas o resultado é dom de Deus; os frutos é Deus quem dá; é Ele quem torna fecundos os trabalhos”, pregou o Arcebispo.

IMAGEM PEREGRINA

Dom Sérgio da Rocha destacou que, durante a preparação para o Congresso, Nossa Senhora Aparecida, peregrinou por todo os cantos do País, fazendo o que pede o Papa Francisco, que insiste no conceito de “Igreja em saída”. “Precisamos ir ao encontro de quem precisa de nós”, exortou o Cardeal.

Nossa Senhora, disse o Arcebispo, se tornou missionária. “Temos que imitar Nossa Senhora”, reforçou Dom Sérgio, ao lembrar três campos que devem nortear a evangelização: o cuidado pastoral com quem já está na igreja; não existe caso perdido; precisamos ser continuamente formados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *